Adoraria dizer que quem escreve e testa as receitas do Mamão e Açúcar é uma super chef-fit que ama academia, faz musculação, yoga e nunca descuida da dieta top. Mas a verdade é outra (e talvez beem mais legal, vai).

Sou jornalista, celíaca e mãe do Davi, um bebê-coisa-linda-de-Deus de um ano. A ideia do site surgiu meses após o seu nascimento, naquela fase que você não sabe se come, toma banho ou simplesmente deita no chão.

Quando optava por comer (quase sempre!), me deparava com uma dispensa nada gluten free. Foi aí que decidi fazer minhas próprias receitinhas, com uma única (e imposta) condição: todas precisariam ficar prontas em menos de meia hora. Mais que isso, o pequeno já acordava, era hora de mamar, de tomar banho, de ter cólica etc.

O caderninho foi ficando cheio de quitutes sem gosto de árvore, feitos com ingredientes fáceis de encontrar e baratos. Aí foi só juntar tudo e compartilhar com quem, por qualquer motivo, decidiu tirar o glúten e o leite da sua alimentação diária.J

Se você também tem uma receita rápida e deliciosa para compartilhar ou quiser falar comigo, mande um e-mail para contato@mamaoeacucar.com.br.

Um beijo,

Cintia