TEMPO DE
PREPARO:

30

Minutos

SERVE:

4

Pessoas

É SAUDÁVEL ?

Coma com moderação :)

Quando vi a receita pipocando pela internet, simplesmente não acreditei. Como assim um “chantili de café” que não congela e ainda por cima é feito com apenas 3 ingredientes (ou quatro se quiser colocar achocolatado)? Fiz e tenho que dizer que dá muito certo, realmente não congela e fica muito cremoso.

Funciona assim: você bate todos os ingredientes até virar um creme parecido com chantili, coloca em um pote e deixa no congelador. Sempre que quiser tomar um capuccino, basta colocar uma colher do creme em uma xícara de leite quente (que pode ser leite vegetal, sem lactose ou o normal mesmo).

O que para muitos é “science, bitch!”, pra mim é mágica. O único ponto negativo da receita é que vai (muito) açúcar e se não colocar, não dá certo. Mas como usamos apenas uma colher da mistura por xícara, acho que vale fazer :)

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 1 pacote de 50 gramas de café em pó solúvel (tipo Nescafé)
  • 280 gramas de açúcar (pode ser demerara batido no liquidificador para ficar mais fino)
  • 75 gramas de achocolatado em pó (sem lactose para intolerantes)
  • 200 ml de água em temperatura ambiente

 

COMO FAZER: 

1. Misture todos os ingredientes no bowl da batedeira.

2. Ligue a batedeira e deixe bater até formar um creme bem parecido com chantili.

3. Transfira a mistura para um pote e leve ao congelador.

 

Dicas:

– O tempo que a mistura leva para virar um creme varia bastante. Se a sua batedeira for planetária, em 10 ou 15 minutos está pronto. Se não for, pode ser que seja preciso bater por até 30 minutos.
– A receita rende muito (mas dura muito tempo também). Está aí uma boa desculpa para colocar um pouco do creme em potinhos e distribuir para os amigos.